sexta-feira, 28 de maio de 2010

AS CASA ASTROLÓGICAS - CONTINUAÇÃO

Leia sobre os doze setores práticos da sua vida.

casa I
Ser - Temperamento e Comportamento
Quem é você?
Roberta Tótora - Editora do site Porto do Céu

A primeira casa astrológica traz o sentimento básico do "eu existo" e o desejo de entrar na vida com o impulso de conquistar, com auto-afirmação e iniciativa. É aqui que podemos ler os símbolos relacionados à natureza da alma de uma pessoa, representados pelos planetas e pelo signo que estão nesta casa.

Tratando da sua identidade, a casa 1 está ligada ao "eu sou " e ao sentimento interno da existência. Ela representa a aventura que travamos em busca de nós mesmos e da nossa própria vida, no momento em que passamos a nos entender enquanto seres independentes.
Se a sua relação com você mesmo e a sua auto-estima não estiverem bem, por exemplo, o problema pode ser identificado em seu mapa astrológico dentro deste setor prático, através da posição de algum planeta ou de um aspecto vindo de outros setores da carta celeste. O trabalho da Astrologia é orientar em relação às formas de você aumentar os potenciais do seu temperamento, que estão simbolizados nesta casa, e superar as dificuldades. Como cada pessoa e única, a resposta para estas questões não pode ser generalizada.


Para você saber quais os planos emocionais envolvidos em seu temperamento, olhe em seu mapa astrológico, veja quais planetas estão dentro da Casa 1 e leia sobre o que eles simbolizam.

Se você não tem nenhum planeta neste setor, pesquise para saber o que isto significa.

O signo Ascendente é o início da casa 1. Para saber qual o significado do seu, matéria sobre signos ascendentes.


Este texto foi redigido através da orientação da astróloga pernambucana Graça Carvalho, de formação tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário