sexta-feira, 28 de maio de 2010

O Signo Ascendente - parte 3

Ascendente Sagitário
Atinja o alvo e oriente-se

As pessoas com Ascendente Sagitário marcam sua presença no mundo apresentando-se de forma vibrante, confiante, positiva e entusiasmada. A mente aberta para novos conhecimentos, o desejo de expandir seus horizontes, buscando ir além do que já aprendeu, são qualidades sagitarianas.

Essas qualidades se traduzem no estabelecimento de metas para sua vida. Quando você, que tem Ascendente Sagitário, estiver quieto demais e sem estímulo para nada é hora de acender, na sua alma, a chama da confiança. É hora de definir metas e começar a perseguir seus alvos.

O tédio e o fracasso não combinam com o Ascendente Sagitário. Por isso, olhe o caminho a sua frente e descubra novos significados para sua vida. Saia desse ambiente interno de apatia e veja as possibilidades que se apresentam para você estabelecer seus próximos alvos.

Coloque entusiasmo e confiança na missão de atingir cada meta, porém, observe se não está descuidando-se de alguns pontos. É que você, quando dirige sua visão para um objetivo, esquece, muitas vezes, que o caminho apresenta obstáculos e aspectos que têm que ser considerados, embora você os ache banais. O que acontece é que, no ardente desejo de expandir-se e chegar ao ponto almejado, você não conhece medidas. Mas saiba que você pode atingir seu alvo sem descuidar-se do que se apresenta no meio da jornada.

Você já conhece a história que ilustra o signo de Sagitário? É o mito do centauro Quirão. Leia e entenda melhor como sair de uma forma de vida emocional, passar pelo humano/racional e transcender.

Sagitário dá à alma um direcionamento para o alto. A alma busca o elevado. Se você ficar só na parte animal, vai mostrar-se na vida apenas emocionalmente. Busque através do intelecto atingir um conhecimento maior, que revelará seu mundo interior mais rico e sábio. E disponha-se, finalmente, a disparar as flechas de fogo do conhecimento em diversas direções, levando sabedoria e entusiasmo para os corações das pessoas.


Ascendente Capricórnio
Oriente-se plenamente

Para acender a estrela do seu Ascendente Capricórnio, você só precisa ser pleno e estar por inteiro em tudo que realizar. Isso requer praticidade, obstinação e determinação para alcançar as metas traçadas.

Por isso, quando se sentir distante do seu horizonte oriental, do que lhe faz firme e orientado, acione a tônica do Ascendente Capricórnio, sedimentando seus trabalhos, ou seja, dando-lhes consistência e realidade. Nada de brincar com massa de modelagem, que é tão facilmente maleável. Ponha as mãos em massa concreta e crie! Dê forma objetiva e definitiva aos seus projetos. Torne concreto tudo aquilo que já enxergava com possibilidades de realização.

Observe se realmente está disciplinando seus horários e se está realizando, dentro dos prazos estipulados cada etapa dos projetos definidos para seus trabalhos e sua vida pessoal.

Agora, cuidado quando for exigir isso dos outros, porque para você é natural o cumprimento da rotina de horários e prazos, mas lembre-se que nem sempre os outros corresponderão à sua expectativa de responsabilidade e eficiência. Bem, nem tudo é perfeito...

Outra coisa: não se preocupe muito se os processos se desenrolam tão lentamente para você. Não tenha pressa, pois o tempo é seu melhor amigo e lhe ensinará como ter paciência para esperar a hora de colher os frutos da realização.

Escale sua montanha, não tema tanto as alturas, pois chegando no cume você se sentirá pleno.


Ascendente Aquário
Entre em sintonia com seus ideais

Quem tem Ascendente Aquário se apresenta na vida olhando para o mundo e desejando torná-lo mais justo e igualitário. Deixe-se guiar por seus ideais, porque você se orienta quando sai de uma visão subjetiva e pessoal para ampliar o horizonte e sintonizar-se com novas idéias e tendências.

Engaje-se em grupos que lutam por mudanças sociais, que desejam a igualdade de tratamento e de oportunidades para todas as pessoas. Pergunte-se como vai seu envolvimento nesses movimentos, analise objetivamente se você está colocando em sua vida essa preocupação com o funcionamento de um todo maior. Saiba que você tem afinação com uma identidade grupal. É nos grupos que você se afirma, se situa e se orienta.

Cultivar amizades é importante para você. Lembre-se de conviver com pessoas práticas e mais consistentes. Elas lhe darão a estabilidade que você precisa para não romper tão facilmente os vínculos de uma amizade construída em torno de um ideal comum.

Mas observe uma coisa: normalmente você tem uma elevada auto-estima, vê-se como muito especial porque sabe o que quer e consegue restringir o desejo pessoal em função do coletivo. Por isso, você quer que os outros "vistam a mesma camisa que você veste". Lembre-se sempre de pensar como ficam a opinião e a vontade deles. Nem sempre o que é correto e adequado para você é para os demais.

E não adianta se apresentar com esse toque de rebeldia no seu comportamento. Utilize melhor seu espírito pouco convencional para renovar a perspectiva de mundo das pessoas e ajudá-las a ampliar suas visões de futuro. Dê-lhes esperança!

Outra coisa: ser livre não significa fazer o que lhe vem à cabeça. Seu amor à liberdade e à independência deve levá-lo a destacar-se como defensor dessas prerrogativas para outras pessoas.

Utilize sua objetividade e agilidade mental para colocar-se na vida afinado com os ideais de fraternidade e igualdade entre os povos.


Ascendente Peixes
Sintonia com a fé

Peixes, último signo do Zodíaco, dá a sinalização do desapego e da entrega, que se traduzem em abnegação e fé. É difícil para quem tem Ascendente Peixes mostrar-se no mundo, porém lembre-se que a força impulsionadora do seu Ascendente está na fé espiritual. E essa fé é capaz de fazer de você um soldado audaz e confiante.

Quando você se sentir confuso, apático ou evasivo, recorra a essa qualidade pisciana de sua alma. Ela fará surgir seu lado mais sensível e intuitivo, que poderá guiá-lo para desenvolver o artista ou o místico que existe em você. Quando você não expressa a sinalização de Peixes, pode guiar-se por tortuosos e confusos caminhos, recorrendo ao escapismo e refugiando-se no mundo das ilusões.

Peixes se expressa no artista intuitivo e criativo e na pessoa que, desprendida e caridosamente, está a serviço dos outros. Use sua sensibilidade e imaginação criativa para tornar o mundo mais pacífico e amoroso. Saiba que em águas de Peixes só nadam a serenidade, o abandono, a intuição e a dissolução do eu. Não existe nenhum apego . É só entrega e união. É só o milagre da vida envolto na compaixão e no amor universal.


Stela Brito é astróloga, integrante da Companhia das Estrelas, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário