sexta-feira, 28 de maio de 2010

Se você sabe em qual Casa o Sol está, leia abaixo para conhecer o significado.


AS - Ascendente
Impulso de Orientação, a "Aurora"

CASA I
Ser - Temperamento e Comportamento

Este é o primeiro setor prático da sua vida analisado pela astrologia, onde está simbolizado o seu TEMPERAMENTO e COMPORTAMENTO. O primeiro espaço do seu mapa fala do seu EU, do que é SER alguém neste mundo para você. Os planetas que estiverem nesta casa (se houver algum planeta) vão simbolizar quais os aspectos emocionais que atuam na sua personalidade; o signo ou os signos que passarem por ela indicam em qual conceito o seu temperamento se abastece, sendo o primeiro dos signos o mais marcante.

AS - Ascendente
Impulso de Orientação, a "Aurora"

CASA II
Ter e Fazer - Dinheiro e Segurança

Neste setor prático, está simbolizada a forma como você lida com os bens materiais. É a casa do TER e do FAZER. É nela que dá para analisar quais as formas, trunfos e dificuldades que você possui para adquirir dinheiro, segurança material e também como você costuma aproveitar os bens que conquistou. Os planetas que estiverem na casa 2 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo) , falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.

AS - Ascendente
Impulso de Orientação, a "Aurora"

CASA III
Aprender - Primeiros Estudos e Cotidiano

O terceiro setor prático do seu mapa fala do que você primeiro precisa APRENDER para seguir o seu percurso pela vida: como você troca informações, aprende com os que estão próximos de você... É nesta casa que dá também para avaliar a sua relação com seus irmãos, vizinhos e colegas. Os planetas que estiverem na casa 3 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.

IC - Fundo do Céu
Impulso de Fundamentação "Nadir"

CASA IV
Sentir e Sonhar - Família e Lar

Este é o setor que simboliza o SENTIR e o SONHAR. É aqui que podemos ver a sua relação com a sua família, com o seu lar. Além das suas raízes emocionais, que estão em sua infância, na casa 4 você pode analisar onde e de que natureza são os "fantasmas" que foram gerados em seu passado. Os planetas que estiverem na casa 4 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.

IC - Fundo do Céu
Impulso de Fundamentação "Nadir"

CASA V
Prazer - Criação e Filhos

Onde está o PRAZER da sua vida? Na casa 5, a Astrologia analisa o que você precisa para estar vibrando com a vida, alegre, vivendo de forma prazerosa. É aqui também que estão simbolizados os namoros e as diversões. Mas todo prazer deve produzir bons frutos: os filhos - tanto os de sangue quanto aqueles que nascem de suas idéias, como um livro ou um projeto - também são departamento da 5. Os planetas que estiverem nesta casa mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


IC - Fundo do Céu
Impulso de Fundamentação "Nadir"

CASA VI
Trabalhar - Direitos/Deveres e Saúde

É nesta área do mapa que a Astrologia analisa o seu TRABALHO e sua saúde física. É o ponto de "limpeza" da sua vida, onde você precisa liberar todas as toxinas que contaminam a sua psique. Na casa 6 está simbolizado o seu trabalho cotidiano, aquele que, com suor, você precisa realizar para limpar-se. Os planetas que estiverem na 6 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


DS - Descendente
Impulso de Complementação "Crepúsculo"

CASA VII
Associar - Casamento e Sociedades

Este é o espaço onde a Astrologia analisa o "outro" em sua vida. O que você espera das outras pessoas, o que existe nelas que falta em você, o que os outros trazem para complementar a sua personalidade? É esta a área onde estão simbolizados os CASAMENTOS, tanto os afetivos quanto os profissionais. Os planetas que estiverem na 7 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida e o que você precisa que o "outro" lhe ensine; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


DS - Descendente
Impulso de Complementação "Crepúsculo"

CASA VIII
Transformar - Perdas e Heranças

A casa 8 é a mais misteriosa do mapa, pois é nela que estão todas as coisas mais escondidas da sua personalidade, esperando por serem reveladas. É o "casulo" onde você precisa TRANSFORMAR, depositar suas "lagartas", a fim de que se transformem em borboletas. Todas as perdas e heranças da sua vida também estão simbolizadas aqui. Os planetas que estiverem na 8 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


DS - Descendente
Impulso de Complementação "Crepúsculo"

CASA IX
Refinar - Filosofia e Religião

Aqui, a Astrologia analisa qual é a sua FILOSOFIA de vida e do que você precisa para lançar-se em viagens mais elevadas, em termos de conhecimento e sabedoria. Esta casa está muito ligada ao ato de "romper fronteiras", ir mais longe. É onde estão simbolizadas a sua RELIGIÃO, as longas viagens e os cursos superiores.Os planetas que estiverem na 9 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.

Meio do Céu
Impulso de realização "Zênite"

CASA X
Aperfeiçoar - Profissão e Aprimoramento

Este é o ponto máximo de um mapa, que começa com a linha do Meio do Céu: é o setor da REALIZAÇÃO, da PROFISSÃO, daquilo que uma pessoa faz de melhor. Nele, estão simbolizados com quais elementos uma pessoa vai trabalhar para atender ao seu "chamado", que é a sua vocação. Os planetas que estiverem na Casa 10 mostram quais são os planos emocionais envolvidos na profissão de uma pessoa; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


Meio do Céu
Impulso de realização "Zênite"

CASA XI
Libertar (se) - Amigos e Potencialidades

Este é o seu ponto de LIBERTAÇÃO no mapa astrológico. É aqui que acontecem as possibilidades de livrar-se de todos os condicionamentos e soltar os seus POTENCIAIS, em prol de ideais e projetos que favoreçam não só a você, mas a toda humanidade. Os planetas que estiverem na Casa 11 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.


Meio do Céu
Impulso de realização "Zênite"

CASA XII
Doar - Sacrifício e Caridade

Todos têm um "trabalho sagrado" a fazer durante a vida. Este é o setor do seu mapa que analisa o SACRIFÍCIO (ofício sagrado) pelos outros, aquilo que você precisa DOAR, sem olhar a quem e nem esperar nada em troca. Na Casa 12 também está simbolizada a sua saúde emocional, já que quando nos negamos a doar este dom que possuímos, acabamos por ficar deprimidos e vazios. Os planetas que estiverem na 12 mostram quais são os planos emocionais envolvidos neste setor da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.



Cacah Travassos - Astróloga e escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário