sexta-feira, 28 de maio de 2010

O signo Ascendente - Este é o nosso verdadeiro Ser

O signo Ascendente é um signo especial, que estava a subir na linha do horizonte na hora e dia do nosso nascimento. Este é o nosso verdadeiro Ser, é a imagem que queremos passar a todos os que nos rodeiam. Por ter cruzado no alinhamento do Sol, o signo Ascendente tem uma força fenomenal na nossa vida, ele pode ser considerado mais importante que o próprio signo.

É através do nosso signo Ascendente que vemos o mundo tal e qual ele é. Este signo é o responsável pela nossa essência e personalidade pura, ele vai determinar o nosso modo de viver esta vida louca e frenética. Este pode ser considerado como aquele que contem as nossas defesas naturais, que nos ajudam a superar as provações do dia-a-dia. Contudo, o signo Ascendente funciona como uma capa ou uma máscara. Através do signo Ascendente conseguimos mostrar exactamente o que queremos parecer perante os outros. Mas, quando essa máscara cai, quem prevalece é o signo Solar.

A seguir poderá descobrir as influências do signo Ascendente em si.

Ascendente Carneiro
Todos os que têm Carneiro como Ascendente são conhecidos por serem directos, activos, dinâmicos e positivos. Seguem a vida em frente sem planear nada, nas suas vidas só a acção é que existe. Esta maneira de viver não os transforma em pessoas agressivas, muito pelo contrário, eles apenas têm muita sede de viver. Querem a todo o custo atingir as metas estabelecidas e alcançar todos os objectivos pretendidos.

Competitivos e líderes de origem, estes nativos colocam em si próprios a total pressão do sucesso pretendido em qualquer tarefa.

Palavras-chave: ousadia, espontaneidade, dinâmica, audácia.

Ascendente Touro
Todos os que têm Touro como Ascendente são conhecidos por terem uma forte personalidade e poder. Fazem as coisas ao seu ritmo natural, que por norma é lento, demasiado estáveis, este Ascendente confere aos seus nativos resistência quase total às mudanças. Teimosos e de ideias fixas, estes nativos têm metas muito bem estabelecidas, e como são materialistas, vão chegar ao sucesso devido ao seu trabalho e esforço contínuo. São muito sociáveis, mas discretos. Gostam de sair e estar com os amigos, mesmo quando estão sem sentido de humor, o que os pode tornar rudes e sem sentido de humor. Mas este temperamento deve-se à sua natural timidez.

Palavras-chave: poder, cautela, segurança, paciência.

Ascendente Gémeos
Todos os que têm Gémeos como Ascendente são conhecidos por serem curiosos e flexíveis. Adoram as novidades e mudanças, são amantes da comunicação. Têm o dom do bem falar. Dizem sempre o que é preciso, na hora exacta, sem errar. Muito atentos e observadores a tudo o que acontece à sua volta, conseguem fazer sempre algum comentário inteligente ou terem alguma ideia brilhante. As pessoas com signo Ascendente Gémeos, tendem a dar uma orientação intelectual às suas vidas, muito interessados fazem muitas questões que pretendem ver respondidas com clareza e exactidão.

Palavras-chave: adaptabilidade, curiosidade, inteligência, intelectualidade.

Ascendente Caranguejo
Todos os que têm Caranguejo como Ascendente são conhecidos por serem ambiciosos, dedicados e gentis. Extremamente familiares, estes nativos cuidam muito bem de todos os que ocupam o seu coração. Quando as circunstâncias da vida não lhes são favoráveis e se sentem inseguros, escondem-se e refugiam-se na sua dura carapaça, e não há quem os retire de lá. Essa carapaça esconde alguém muito vulnerável. Muito ambiciosos, os nativos com Ascendente Caranguejo, trabalham arduamente para atingirem a estabilidade económica que tanto anseiam e apreciam.

Palavras-chave: gentileza, ambição, dedicação, esforço.

Ascendente Leão
Todos os que têm Leão como Ascendente são conhecidos pela personalidade forte que os caracteriza. Extremamente teimosos e inflexíveis, oferecem muita resistência à mudança, é-lhes difícil fazer alteração de hábitos e costumes. Contudo, são ao mesmo tempo, entusiastas e enérgicos, em tudo o que fazem. Quando as situações não se desenvolvem como eles acham que deveriam, ou quando a sua palavra não é a decisiva, tornam-se claramente manipuladores, até conseguirem o que almejam. Com espírito dominante e triunfante, os nativos com Ascendente em Leão gostam de ter uma plateia que possa assistir às suas glórias.

Palavras-chave: manipulação, energia, entusiasmo.

Ascendente Virgem
Todos os que têm Virgem como Ascendente são conhecidos pela sua luta constante pela perfeição. São bastantes abertos às novidades e às mudanças, contudo tendem a fazer muitas queixas sobre as mesmas. Organização e praticabilidade são palavras de ordem para os nativos com Ascendente Virgem, mas única e exclusivamente para assuntos do seu interesse pessoal, pois, quando os casos não lhes interessam, são desligados, desorganizados e desleixados. Tudo depende do seu interesse. Muito faladores e curiosos sobre tudo o que acontece à sua volta. Nada lhes escapa, são deveras atentos.

Palavras-chave: curiosidade, sensibilidade, praticabilidade.

Ascendente Balança
Todos os que têm Balança como Ascendente são conhecidos por serem muito agradáveis, amáveis e justos. Com um sorriso encantador conquistam todos os que os rodeiam, sem qualquer esforço. De humor inconstante os nativos com Ascendente Balança são charmosos e com personalidade vincada. Não gostam de se envolverem em confusões, portanto tendem a manter-se afastados dos problemas e preferem ficar conhecidos como boas pessoas e sem grandes alvoroços.

Palavras-chave: justiça, amabilidade, beleza.

Ascendente Escorpião
Todos os que têm Escorpião como Ascendente são conhecidos pela forte presença e teimosia. Convictos das suas decisões, não voltam atrás com a sua palavra. Não é fácil fazer estes nativos a mudarem de opinião, muito menos depois de já terem tomado alguma decisão. As pessoas nascidas sob o Ascendente de Escorpião têm uma espécie de dom, eles parecem conseguir ver para além da superficialidade das pessoas, conseguem ver a alma. Planeiam a vida muito cuidadosamente, anseiam estabilidade económica, valorizam o conforto, portanto trabalham afincadamente para chegarem ao sucesso.

Palavras-chave: teimosia, insistência, determinação, tranquilidade, poder.

Ascendente Sagitário
Todos os que têm Sagitário como Ascendente são conhecidos pelo espírito de liberdade e independência. Têm um inconfundível entusiasmo pela vida, pela aventura, pelo explorar e pelas novas experiências. Têm uma energia que parece não ter fim, estão sempre em total acção e desenvolvimento, contudo, têm que ser muito estimulados e esta energia só emerge se a experiência for do seu agrado. Extremamente flexíveis e abertos à mudança desde que nada afecte a sua liberdade.

Palavras-chave: liberdade, independência, aventura.

Ascendente Capricórnio
Todos os que têm Capricórnio como Ascendente são conhecidos pela sua determinação e personalidade vincada. Pessoas esforçadas e dedicadas, anseiam o sucesso e a estabilidade financeira, portanto trabalham muito para atingirem os seus objectivos. O que para os outros é fácil não o é para os nativos de Ascendente Capricórnio. Infelizmente para estes nada é facilitado, tudo é conseguido pelo seu suor. Os nativos de Ascendente Capricórnio levam a sério as tradições, a família e a responsabilidade. Combatem ferozmente todas as suas inseguranças, medos e insatisfações.

Palavras-chave: determinação, responsabilidade, esforço.

Ascendente Aquário
Todos os que têm Aquário como Ascendente são conhecidos pela sua originalidade e intelectualidade. Muito amigáveis e sociáveis, estes fazem amizades com grande facilidade, contudo não as perdem com essa facilidade. Tendem a sofrer bastante com as mudanças e alterações que inevitavelmente acontecem na vida de qualquer um. Imprevisíveis e independentes, estes são grandes apreciadores da sua liberdade. São autênticas cabeças duras, e resistem com todas as suas forças às mudanças. Bons faladores e se o assunto for do seu interesse dão a sua opinião.

Palavras-chave: independência, liberdade.

Ascendente Peixes
Todos os que têm Peixes como Ascendente são conhecidos pela fértil imaginação. Estes nativos são autênticos camaleões. Mudam a maneira de pensar e agir dependendo das pessoas pelas quais estão rodeados. Esta característica está longe de ser uma prova de falta de personalidade, é apenas a forma que os nativos com Ascendente Peixes encontraram de se adaptarem aos diferentes meios. De humor muito inconstante, se um dia os encontramos tímidos e tranquilos, no outro podem vê-los agitadíssimos e apaixonados. Como têm uma imaginação muito fértil, fantasiam por um mundo perfeito, portanto toda a sua vida é um autêntico sonho. Mas esta é a maneira que querem viver, sem planear o amanhã.

Palavras-chave: fantasia, sonho, ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário